descrição da banda
0:00
0:00

Já faz parte da rede musical de Minas Gerais?

CADASTRE-SE



Sou Artista Sou Profissional da Música

News

13/02/2014 - Notícias
EDITAL ESTIMULA AÇÕES DE INTERNACIONALIZAÇÃO NA ÁFRICA E AMÉRICA DO SUL

O Programa Música Minas abriu inscrições nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, para mais um edital que busca intensificar a circulação da música produzida no Estado pelo exterior. O objetivo é posicionar e promover a música local e gerar oportunidades no mercado internacional para representantes da cadeia produtiva do setor em Minas Gerais. A iniciativa busca ampliar as relações com o mercado latino-americano e africano, com vocação especial para o universo da world music.

 

Fruto de articulações junto a feiras e festivais internacionais, somadas a contribuições reunidas em consulta pública feita com o setor, o novo Edital de Circulação em Feiras vai permitir que produtores e representantes de bandas, selos e festivais possam participar de rodadas de negócios e reuniões em duas estratégicas feiras internacionais: Atlantic Music Expo, a AME 2014, em Cabo Verde, e o Mercado de Indústrias Culturais, o MICSur, na Argentina.

 

O edital é voltado a agentes e empreendedores culturais com histórico de atuação na representação de artistas e/ou grupos musicais de Minas Gerais. 

 

A inscrição deve ser feita mediante entrega na sede do programa, à Av. Brasil, 126, Santa Efigênia, Belo Horizonte/MG, ou enviada por e-mail, com toda documentação digitalizada, legível e no formato PDF, para os endereços intercambio@musicaminas.com ou contato@musicaminas.com.  Neste edital, não serão aceitas inscrições via Correios. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail intercambio@musicaminas.com.

 

O prazo para inscrição das propostas vai de 13 de fevereiro até 18h do dia 28 de março de 2014 (no horário de Brasília), impreterivelmente.

  

O Programa 

O Música Minas é uma ação de política pública firmada entre o Governo de Minas e o Fórum da Música, grupo de entidades organizadas e representativas do setor musical que reúne a AAMUCE (Associação dos Amigos do Museu Clube da Esquina), FEM (Fora do Eixo Minas), Grupo Cultural NUC, Rede Catitu, SIM (Sociedade Independente da Música), VALEMAIS (Instituto Sociocultural do Jequitinhonha), AMAES (Associação de Músicos, Artistas e Esportistas)  e Associação Mucury Cultural.

 

Em sua quinta temporada, o programa é de responsabilidade do VALEMAIS. O atual Núcleo Gestor é formado por Guilardo Veloso, Francisco Cereno, Gabriel Murilo e Israel do Vale –todos eles, pela primeira vez à frente da condução do Música Minas.

Enviar por e-mail   
Nome E-mail E-mail do destinatário
Comentário